terça-feira, 30 de outubro de 2012

Feliz Cumpleaños, Ana!

Estou aqui em Barcelona no apartamento onde o meu primo Douglas mora com mais três garotas: a Fernanda, a Júlia e a Ana. E o clima hoje de manhã foi festivo. Hoje é aniversário da Ana e o pessoal aqui preparou uma festa surpresa pra ela, já que o maior medo da Ana era que todos esquecessem de dar a ela os Parabéns, ou melhor, os Feliz Cumpleaños.

A Fernanda, a Júlia e o Douglas prepararam um super café-da-manhã, com direito a bolo de aniversário, torrada, presunto, bolachas, maçã e até pó de café. Uma mesa muito bonita!

Mesa do café-da-manhã
Feliz Cumpleaños, Ana!

A aniversariante teve que enfrentar um caça ao tesouro para encontrar o seu tão aguardado presente: uma galocha, que segundo ela, "é a cara de Londres"! Confira o vídeo da comemoração logo abaixo.



Depois de uma café-da-manhã reforçado, eu saí para conhecer mais lugares de Barcelona. Conheci a Sagrada Família, porém não entrei, pois a fila estava muito grande, mas me disseram que eu não posso deixar de entrar, pois é um investimento que vale muito a pena. Vamos ver nos próximos capítulos se eu entrarei ou não.


Eu fiquei sabendo que a Sagrada Família está sempre em reforma e nunca foi terminada de fato, por isso na foto você encontra também uma grua e detalhes de que ainda estão trabalhando na construção dessa igreja.

Gaudí elaborou toda a arquitetura da Sagrada Família e de muitas outras obras em Barcelona. Um fato curioso que descobri sobre este grande arquiteto é que ele morreu atropelado por um tram, que é um metrô de superfície.


Sagrada Família

Praça da Sagrada Família
Hoje dediquei meu dia ao Gaudí e a Casa Batlló. A casa é incrível e todo o pensamento da casa é voltado para a natureza, desde o corrimão (coluna vertebral de um animal) até as janelas (escamas de um réptil). 

Uma observação: achei muito caro o valor que se tem que pagar para conhecer a casa (16 euros, se for estudante), mas no fim, acho que valeu muito a pena.



Casa Batlló
Casa Batlló


Lustre da Casa Batlló

Terraço da Casa Batlló
Gaudí

Mas a grande descoberta do dia ainda estava por vir. Encontrei um restaurante chamado La Vaca Paca próximo a Casa Batlló. O esquema do restaurante é o seguinte: você paga 9,95 euros e come quantas vezes quiser, a quantidade de comida que quiser, sendo que a sobremesa, o café e a primeira bebida também estão incluídos no valor. O que não está incluído seriam mais bebidas, caso você queira.

Ou seja, eu comi muito hoje. Comida japonesa, pizza, macarrão, batata-frita e o principal que eu estava com muitas saudades: churrasco. Quem vier em Barcelona e quiser comer bem, está aí uma dica boa.


La Vaca Paca - Vale a pena passar aí

À tardezinha, voltei para o apartamento e o pessoal estava indo para a Universidade de Barcelona ouvir as boas-vindas da reitora. Fui também! Infiltrei-me como um estudante espanhol, escutei a reitora, tirei foto na Universidade e é claro, participei dos comes-e-bebes também como um estudante espanhol normal, além de ganhar um pasta com dicionário catalão-inglês.


Cara-de-pau na Universidade de Barcelona, comendo e bebendo


Universidade de Barcelona. Parece que eu estava em Hogwarts.

À noite, saímos para o Hard Rock Cafe, que estava com toda a decoração baseada no Halloween. Havia combinado de encontrar com três amigos meus que estão morando na França também, mas acabou não dando certo. Aproveitamos o Hard Rock Cafe, o Douglas, a Ana e eu. Bebemos cerveja da Espanha (Estrella Damm) e comemos nachos com frango.


Hard Rock Cafe
Guitarra do Aerosmith
Nachos com frango
E fechamos o dia com o um brinde ao aniversário da Ana...

Um brinde de Estrella Damm





2 comentários:

  1. Hahauhauahuahiahauhhuahua, Para de ser Gordo Goiano.

    ResponderExcluir
  2. Ps: Comentar aqui é a coisa mais ridícula e difícil do mundo. Você tem que enxergar o número de uma casa e depois copiar uns caracteres indígenas

    ResponderExcluir