quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween com o Pica-Pau

Hoje é o Dia das Bruxas e não sei se é culpa da mídia brasileira, mas eu sempre associei este dia com parque de diversões, apesar de nunca ter ido a um especificamente nesta data.

Aproveitando que os jovens europeus tem o hábito de comemorar o Halloween e como também estou em Barcelona, há 1h 15min de um dos melhores parques da Europa, o PortAventura, é óbvio que eu não vou perder esta oportunidade.

Então, hoje o meu dia se trata das minhas aventuras no PortAventura.

Se você estiver em Barcelona e se interessar em ir ao PortAventura, funciona da seguinte forma: você para na estação de metrô que se chama Saints Estació e compra o seu pacote para o parque. O pacote equivale a 45 euros e te garante a entrada no parque mais as passagens de ida e volta.

Esperando o trem na estação, encontro os meus amigos da França que havia combinado de encontrar ontem no Hard Rock Cafe, mas não deu certo. Eles estavam esperando o trem que os levariam até o aeroporto de onde eles iriam para Milão.

Ir ao parque é bem tranquilo. Após 1h15 de viagem de trem, você desce na estação PortAventura e já está no parque.

O PortAventura é o parque do Pica-Pau e toda sua turma. O parque é dividido em 5 parques temáticos: China, México, Far West, Mediterrània e Polynesia.

Os parques dentro do PortAventura
O melhor de todos esses parques, para mim, é o da China, pois tem as duas montanhas-russas mais legais do parque: a Shambhala (considerada a montanha-russa mais alta da Europa) e a Dragon Khan (com curvas sinuosas o tempo todo).

As duas principais montanhas-russas do parque se confundem entre elas

Dragon Khan

Shambhala
Apesar de ser proibido, eu me filmei enquanto estive na Dragon Khan. Confere só!!!









Eu recomendo para quem gosta de adrenalina. O parque não estava nem muito vazio e nem muito cheio, sendo que as esperas nas filas durava cerca de 30 minutos. Então, deu pra aproveitar bastante todas as montanhas-russas.

No parque do México, a atração principal é o Hurakan Condor, o elevador. Existem duas opções, o elevador em pé (em que você pseudo-senta) e o elevador sentado (em que você senta confortavelmente). Eu fui das duas formas e é óbvio que o elevador em pé é muito mais adrenalina e emoção.

Hurakan Condor
Ir sozinho tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem é que existe a fila do "Vas solo?", onde a fila é quase nula e você brinca muito mais. A desvantagem é que não tem ninguém pra você comentar nada.

Pra quem vai sozinho!!!

Há outras duas montanhas-russas que merecem seus destaques também: a Stampida e a Furius Baco. A Stampida não tem loop, nem grandes atitudes, porém é extremamente veloz. Ela é tão veloz que chega ser difícil abrir o olho durante o trajeto. Já a Furius Baco é a montanha-russa que gira em torno dela mesma. Não vá depois de comer algo.

Entrando na Stampida

Furius Baco

Como era Halloween, o parque estava todo decorado e a partir das sete da noite, vários monstros começaram a desfilar pelo parque assustando as pessoas.

Decoração de Halloween

Decoração de Halloween

Monstros pelo parque

Feliz Halloween!

E é claro que até o casal mais querido do parque se prepararam para a noite de Halloween também.


Pica-Pau fantasiado de vampiro

Pica-Poa e monstrinha tirando foto com a celebridade (eu!)


Quando cheguei em Barcelona, tive me arrumar nas pressas, pois iríamos a uma balada de Halloween próxima a praia. A Ana me comprou uma fantasia de policial e assim fomos.


Antes da balada

Na balada

Elaine, a diabinha
Confere aí o vídeo do que rolou na balada em Barcelona...







Nenhum comentário:

Postar um comentário