Devido a balada de Halloween de ontem, hoje acordei tarde. Coloquei o despertador para às 8 da manhã, mas só às 11 eu realmente levantei. Isso foi ruim, porque acabei perdendo uma manhã para conhecer Barcelona.
Por conselho do meu amigo Renato Vella, fui visitar dois lugares de Barcelona muito famosos: o Parque Güell e o Castelo de Montjuic.
O Parque Güel é mais uma obra de Gaudí, o arquiteto de Barcelona. A entrada do Parque é muito bonita.
Entrada do Parque Güell |
Se você também quer visitar o Parque Güell, a dica é pegar o metrô L3 e parar na estação Lesseps. Você não vai sair de cara com o parque, não. Vai ter que andar um pouco, mas existem placas o tempo todo direcionando do metrô ao Parque Güell.
O mascote do Parque Güell é uma salamandra. Para tirar uma foto com ela, as pessoas saem aos tapas. É muita gente querendo tirar foto com a tal da salamandra ao mesmo tempo.
Salamandra no Parque Güell |
Personagem da salamandra divertindo os turistas |
Próximo ao Parque Güell existe um loja que aparentemente parece uma loja para comprar lembranças referentes a Gaudí, mas na verdade além disso, também é um cinema 4D da vida de Gaudí. Paguei 9 euros na sessão de 15 minutos. De primeira mão, achei muito caro, mas depois da sessão, eu percebi que valeu muito a pena e pagaria novamente.
Entrada da loja onde é possível assistir ao filme da vida de Gaudí em 4D |
Para você que conhece o cinema só até a sua terceira dimensão, o 4D tem as mesmas características de um 3D, porém a cadeira em que você senta se movimenta (tanto que você precisa utilizar cinto de segurança) e você sente sensações como de vento e de água.
Momentos antes da sessão começar |
Quando comprei o bilhete do cinema, ganhei o direito de tirar uma foto com a estátua do Gaudí. Passei o seu e-mail para eles e no mesmo momento, eles me enviaram a foto tirada por um profissional.
O arquiteto e o engenheiro |
Peguei o metrô e ainda na linha L3, parei na estação Paral-lel. Nesta estação é possível pegar um metrô que te leva exclusivamente ao passeio de teleférico. Tome cuidado!!! São 7,50 euros só a ida e 9,00 euros para ida-e-volta. Se não quiser voltar à pé, compre ida-e-volta.
O Teleférico de Montjuic te leva ao Castelo de Montjuic, de onde você pode ter uma visão de toda a cidade de Barcelona.
Teleférico de Montjuic |
Passeio de teleférico |
No Castelo, há quiosques vendendo lanches, inclusive foi onde eu encontrei o Guaraná Antarctica que há muito tempo não bebia.
Beba Guaraná Antarctica. Bem melhor que Coca-Cola! |
De todos os lugares que eu conheci em Barcelona, acho que o passeio de teleférico e conhecer o Castelo de Montjuic é algo que não pode faltar no roteiro de quem ainda vai. A vista que se tem do Castelo é muito bonita.
Vista do Castelo |
Saí do Castelo, peguei novamente o teleférico e peguei o metrô para a estação Barceloneta, que é onde se encontra a praia.
Quando cheguei havia um mágico atraindo a atenção do público. Fiquei um tempo lá assistindo. Depois, caminhei a longa avenida de restaurantes e sorveterias até chegar de fato na praia.
Estava um pouco frio, motivo pelo qual não havia ninguém no mar. A praia de Barcelona não é como no Brasil. Não há camelôs vendendo suas bugigangas e sim somente areia e o mar.
Praia na Barceloneta |
À noite, todos lá do apartamento fomos a uma churrascaria brasileira. Os atendentes dessa churrascaria são excelentes, inclusive um dos churrasqueiros era brasileiro e foi muito gentil com a gente o tempo todo.
Churrascaria Brasileira em Barcelona |
Rimos muito, mas acima de tudo, comemos muito churrasco e bebemos Guaraná Antarctica, mais uma vez.
Rodízio de carne |
Na saída, fomos ao Arco do Triunfo de Barcelona que não estava iluminado e voltamos para casa.
Encerrei bem meus dias em Barcelona.
Melhor publicação até agora, e melhor viagem! Voce é o cara haha
ResponderExcluir