Semanalmente, na nossa aula de francês, uma pessoa é responsável por fazer uma apresentação sobre um tema qualquer. A minha apresentação foi há umas cinco semanas e eu falei sobre o turismo em Grenoble, a cidade onde eu morei durante um mês.
Hoje, foi a vez do Rachid, que é um marroquino que está fazendo intercâmbio aqui em Saint-Étienne também. E como os brasileiros aqui têm muito interesse em viajar para o Marrocos, já que é barata a passagem de avião entre Lyon e Marrakech, então, ele resolveu nos apresentar sobre este tema.
É realmente incrível o que ele mostrou sobre Marrocos. Eu quero ir com certeza. Aguardem cenas dos próximos capítulos.
Depois fui dar aula de português. Especialmente nessa semana, a aula aconteceu na quinta e não na sexta, porque o Didier, que é um dos alunos, não poderia na sexta. Pelo visto, ele também não poderia na quinta, porque ele faltou a aula. Mas a aula não deixou de acontecer, porque a Emilie foi e pela primeira vez, eu passei uma tarefa para casa.
Na volta para minha casa, eu vi que as arvores da cidade estão todas nuas. O outono é cruel. As folhas realmente caem e as árvores se preparam para receber o inverno. A única árvore que não perde suas folhas é o pinheiro, mais conhecida como árvore de Natal.
A culpa é do outono |
Nenhum comentário:
Postar um comentário