Hoje tive prova de Gestão. A prova foi bem tranqüila. A professora cobrou o que ela deu em sala de aula e eu acho que eu vou conseguir passar nessa matéria. Teve umas questões dissertativas que eu sabia o que eu queria escrever, mas não tinha vocabulário francês para me atrever a responder como queria.
Na volta para casa, no ônibus, um dos meus colegas franceses, o Tristan, me convidou para ir com ele e com os amigos dele para Lyon, para a Festa da Luzes.
Esta festa acontece em vários lugares do mundo, mas a de Lyon é a mais famosa e vem gente do mundo inteiro participar desses quatro dias de festa. A festa mistura a decoração de Natal do centro histórico de Lyon com efeitos e show de luzes em alguns monumentos e lugares importantes da cidade.
Entrei no carro com eles e fui para Lyon. Estávamos em sete pessoas, sendo quatro delas, meus colegas da faculdade; e dois carros.
Chegamos em Lyon. Os carros foram deixados em um estacionamento próximo ao estádio e pegamos um ônibus para ir ao centro, pois é muito complicado ir até o centro de carro.
Passeamos pelo Marché du Nöel de Lyon, fomos na roda-gigante (que era bem maior que a de Lille e de Saint-Étienne) e pelo caminho íamos vendo os shows de iluminação, que se repetiam de cinco em cinco minutos.
A roda gigante de Lyon |
Na roda gigante |
Festa das Luzes |
Festa das Luzes |
Festa das Luzes |
Eu não pensava que o espaço dedicado para a Festa das Luzes foi tão grande como realmente foi. A gente andou demais durante umas três horas. Até parei para comer um gaufre com as minhas colegas francesas.
Comendo Gaufres de Nutella |
Em um show de luzes em uma igreja, eu filmei com o meu iPhone, para você entender o que se passa na Festa das Luzes.
Na volta, quando estávamos chegando em Saint-Étienne umas duas horas da manhã, estava nevando muito forte. O Alex, que estava dirigindo o carro em que eu estava, tinha que ter um controle absurdo do carro, porque desliza muito. Então, ele não passava dos 20 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário