sábado, 8 de dezembro de 2012

Conversar é uma terapia

Dormi quase que o dia todo. Nevou na maior parte do dia e a vontade de sair na rua e encarar o frio tendeu a zero. E quando se fica à toa em casa sem nada para fazer dá uma saudade do Brasil.

Revi algumas fotos antigas do Cursinho, da minha turma de Ilha Solteira e da minha família... Sim, hoje foi um dia de ficar lembrando do Brasil.

À noite, fui no apartamento da Natasha, uma das brasileiras que mora aqui em Saint-Étienne e conversamos bastante. Conversamos sobre estudos, amizades e tudo sobre as vantagens e desvantagens de um intercâmbio.

Porque na maior parte do tempo é muito legal fazer um intercâmbio, como conhecer pessoas e lugares novos. Mas aqui a gente se sente muito inútil e isso acarreta uma vontade de voltar ao Brasil (vontade passageira). É uma sensação de estarmos numas férias infinitas. Deve ser assim que os aposentados se sentem.

Conversamos e isso foi quase que uma terapia um para o outro e até planejamos a idéia do Natal entre os brasileiros e soltamos a idéia na internet. Agora resta os outros brasileiros acolherem bem a idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário