Na ENISE, os alunos que estão no 3º ano (como eu!) são obrigados a fazer esporte e também um desenvolvimento pessoal. Este desenvolvimento pessoal significa participar de um dos vários clubes que a escola propõe, como o clube de foto, o clube de moto, o clube do jornal da escola, o clube internacional, o clube responsável pela festa de formatura, entre outros.
Porém, se você é estrangeiro, você também pode dar curso de conversação na sua língua para alunos franceses que estejam interessados e isso funciona como um desenvolvimento pessoal.
Como eu gosto muito de dar aula e sinto muito falta do Cursinho Diferencial, vi nisso uma oportunidade de suprimir essa falta que sinto aqui na França e me inscrevi há um tempo já.
Ontem, os outros brasileiros que se inscreveram, receberam um e-mail com o nome dos seus alunos, mas eu não recebi. Mas não tardou e hoje, recebi um e-mail dizendo que as minhas alunas não são alunas da ENISE, e sim funcionárias, e uma delas é a Emilie. E aí que está a surpresa!
Quem é Emilie? Emilie é a responsável por todos os estrangeiros da ENISE. Ela que monta nossos horários de aula, manda e-mail avisando as regras da escola e puxa nossa orelha quando faltamos aulas, já que as aulas aqui são todas obrigatórias. Agora, ela quer aprender português e quem vai ensinar sou eu.
Eu espero que isso dê certo, apesar de algumas coisas ainda estarem confusas, como o horário e como funciona o curso de conversação. Dando certo ou não, vocês estarão atualizados.
Na parte da tarde hoje, após a aula de Francês, fui na FNAC. Estou com uma grande dúvida... MacBook Air ou MacBook Pro? Então, fui na FNAC, que tem uma sessão só de produtos da maçã e fiquei experimentando os vários tipos de notebooks e tablets da Apple.
MacBook Pro ou MacBook Air? |
E o que eu decidi? Decidi que comprarei um MacBook Air de 13 polegadas, em breve, assim que meu dinheiro entrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário