Não tive aula hoje, então tirei o dia para resolver todos aqueles problemas que há um tempo empurro com a barriga. Desde enviar documentação para a Capes até comprar um cortador de unha, fiz tudo hoje.
O cortador de unha merece destaque no blog. Eu trouxe do Brasil um cortador de unha normal, mas ele quebrou ao cair no chão dois dias atrás. O cortador que eu comprei hoje vem acoplado em uma caixinha, então a unha cortada fica armazenada na caixinha para que no fim pode-se jogar fora tudo de uma vez. Melhor do que meu antigo cortador que quando eu cortava a unha, ela pulava e sumia pelo chão.
Há mais ou menos um mês, a lâmpada do meu banheiro queimou. Por preguiça de comprar uma nova, fui me acostumando com a pouca luz que entrava da cozinha no banheiro. Hoje, resolvi voltar ao que era. Comprei uma lâmpada e pedi para o zelador do prédio trocá-la.
Por que não troquei eu mesmo? Simples! Aqui na minha residência, todas as lâmpadas são protegidas por um lustre parafusado e é necessário uma chave de fenda especial para desparafusá-lo e assim trocar a lâmpada. A minha sorte é que esse serviço é gratuito aqui.
Nunca fiquei tão feliz com a volta da luz como desta vez. Estava acostumado a um banheiro escuro e agora está tudo tão mais claro que é motivo de muita felicidade. De vida nova!
Tá, exagerei!
A volta da luz |
Um outro ponto de meu dia é que preparei a minha primeira aula de português que será na próxima sexta-feira. Eu não sei o nível dos meus alunos, se eles já conhecem alguma coisa da língua portuguesa, mas preparei uma aula para começar do básico. Confesso que estou bem ansioso para voltar a dar aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário