Acordei no apartamento do Suri, um dos brasileiros que mora em Lille. Não me lembro como fui parar lá, mas foi onde eu passei a noite.
Curada a ressaca, voltei ao apartamento da Juliana, que também estava de ressaca e ela fez ovos mexidos para o nosso café-da-manhã.
Ju prepara o nosso café-da-manhã |
De volta ao normal, nos arrumamos para ir ao Cirque du Soleil. A apresentação foi às cinco horas da tarde e estávamos todos muito ansiosos.
Fomos a Ju, a Marília, o Suri, a Denise, o Alexandre e eu. Sentamos no lugar mais alto e no centro, então tivemos uma visão incrível de todo o espetáculo.
Não era permitido tirar fotos (nem com e nem sem flash) e também não era permitido filmar. Eu fiz isso meio que escondido, porque próximo a mim tinha um segurança que ficava vigiando se as pessoas estavam ou não tirando fotos.
No começo da apresentação, um palhaço corcunda juntamente com a banda saem andando pelo circo e gritando Alegria!, que é o nome desta apresentação do Cirque du Soleil.
Alegria! |
Apesar de ser proibido, tentei filmar o pedacinho de duas apresentações. Conferem só no vídeo aí...
O que eu achei sobre o Cirque du Soleil? Apesar de todo mundo gostar das atrações como trapezistas e malabaristas de fogo, o que mais me chamou a atenção foram os palhaços. Os palhaços conseguem fazer coisas simples garantindo que o público gargalhe. Coisas que em circos normais seria só uma gracinha sem-graça de um palhaço, no Cirque du Soleil, vira algo muito interessante. Eles têm umas técnicas incríveis de provocar a risada fazendo pouco.
Não desmerecendo também as outras atrações, que exigem uma técnica e um nível monstruoso da parte dos artistas, mas sem sombra de dúvidas, os palhaços são os melhores.
Peguei o trem de volta à Saint-Étienne e o único destaque da viagem é que houve um momento em que apareceram uns policiais revistando o trem com cachorros. O que aquilo sucedeu, eu não sei... o trem tinha 18 vagões e o problema não estava no meu vagão.
Não desmerecendo também as outras atrações, que exigem uma técnica e um nível monstruoso da parte dos artistas, mas sem sombra de dúvidas, os palhaços são os melhores.
Como não deu para filmar bem e tirar muitas fotos, dê uma olhada no trailer oficial da apresentação Alegria que tem no Youtube. Foi isso que eu assisti por 36 euros! Valeu muito a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário