domingo, 11 de novembro de 2012

Laranja aqui é laranja!

Nada de casca verde-amarelada, não. A cor da casca da laranja é laranja e por dentro, a fruta também é da cor laranja. Faz jus ao nome.

Tudo para ser um domingo sem muitas histórias e foi. Um domingo chuvoso, em que fiquei dentro de casa o tempo todo, menos no momento de ir à frutaria comprar laranjas. Sabe aquela vontade que dá de comer alguma coisa? As grávidas devem saber bem... Hoje tive essa vontade e foi com laranjas.

Para minha surpresa, a cor da casca da laranja é laranja. 

Laranjas são laranjas!


A fruta é muito doce e muito gostosa. Bem diferente das laranjas que encontrei no Brasil. O melhor de tudo é que o preço não foi nada absurdo: 15 laranjas por três euros. Como ganho em euros, não tenho a necessidade de ficar convertendo e pensando que estou pagando quase 9 reais por 15 laranjas.

Falando em frutas e coisas naturais... dois amigos brasileiros, a Júlia e o Caju, que moram aqui na minha residência também estão fazendo regime - o regime da sopa. Eles tomam sopa durante sete dias e em cada um dos dias, eles podem comer algo diferente como banana, leite e outras coisas. A verdade é que eles estão nessa há 4 dias e o Caju já perdeu quase 3 kg. Eu deveria entrar, mas não vou. Odeio sopas!!!

E para os dias que não tiver muito o que contar, eu mostrarei para vocês um pouco da cultura francesa. Hoje, vou mostrar um vídeo de uma música que os franceses adoram cantar juntos na balada - Je t'emmène au vent.






Pode parecer não ter cara de música de balada, mas até que fica legal quando todos começam a cantar essa música. Até comecei a aprender a letra para não ficar só dublando como fiz da última vez.

Também quero deixar registrado aqui no blog, os meus PARABÉNS ao meu avô Tunico, que completa hoje 71 anos, apesar que ele fala que são 72!



Nenhum comentário:

Postar um comentário